Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Como baixar vídeos do Facebook? Veja dicas fáceis
Aplicativos e ferramentas Web

Como baixar vídeos do Facebook? Veja dicas fáceis

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

como-baixar-videos-do-facebook

Não é de hoje que o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, com milhares de usuários ativos diariamente. Uma das funcionalidades mais importantes e famosas dela é a postagem de vídeos, tendo chamado atenção das pessoas que estão rolando pela sua linha do tempo.

Porém, muitas pessoas pensam em como baixar aquele vídeo no seu celular ou computador, seja porque gostou muito, seja porque quer compartilhar com algum amigo ou familiar. Com isso, muitos programas e maneiras simples surgiram para você conseguir ter esse vídeo salvo, sem precisar ficar procurando na sua linha do tempo.

As maneiras de baixar vídeos do Facebook que vamos listar abaixo são totalmente seguras e simples. Algumas deverão precisar de programas e extensões, mas outras permitirão baixar os vídeos sem programa, somente por macetes no celular, computador ou na própria rede social.

Vamos ao passo a passo dos tutoriais abaixo de como baixar vídeos do Facebook.

Utilizando a versão mobile no computador

Essa maneira é para baixar o vídeo do Facebook no seu computador, mas utilizando a versão mobile da rede social nele. O passo a passo desse modo é bastante simples e você consegue fazer em poucos minutos.

O primeiro passo é copiar o link do vídeo no Facebook. É possível fazer de duas maneiras isso: uma é clicando na data do vídeo, que te direcionará para outra página para pegar o link dela; ou clicando com o botão direito e selecionar a opção “show video URL”.

Fazendo a ação de copiar a URL do vídeo, você deve colocá-la na barra de pesquisa e substituir o “www.” por um “m.”, conseguindo, assim, acessar a versão mobile do serviço.

Após acessar a versão mobile do Facebook no computador, onde a interface da página fica um pouco diferente e o vídeo um pouco expandido, dê play no vídeo, clique com o botão direito em cima dele e vá até a opção “salvar vídeo como” ou utilize o atalho CRTL+S. Fazendo isso, você conseguirá abrir uma janela para você escolher onde deseja salvar o vídeo e renomeá-lo, bastando escolher e clicar em OK depois. O salvamento é feito em formato .mp4.

Essa é uma das opções mais simples e diretas para serem feitas no computador. Em poucos minutos, é possível salvar o vídeo do Facebook, não precisando de programas ou outras ações externas.

Utilizando o site fbdown.net

Outra maneira bem simples de fazer o download de um vídeo visto no Facebook é utilizando sites que fazem todo o trabalho para você. Não necessitando que você baixe nenhum aplicativo ou programa, o site fbdown.net é a melhor opção para quem quer baixar vídeos do Facebook utilizando sites.

A ação é bem simples. Basta pegar o link do vídeo no Facebook, como explicado no item acima, ir até o site www.fbdown.net, colocar o link do vídeo em uma barra escrita “Enter Facebook Video URL” e clicar em “Download“, que está em verde, ao lado da barra. Após isso, será aberta uma página com opções de link para fazer o download do vídeo com o formato .mp4. Basta clicar na opção que mais te agrada e dar início.

Utilizando o navegador Opera Mini em Android

Baixar vídeos do Facebook não é algo exclusivo para computadores. Podemos salvar o conteúdo para smartphones, principalmente os de sistema operacional Android. Existem diversos plugins e aplicativos que fazem esse serviço de maneira fácil, direta e eficiente.

A primeira maneira é utilizando um navegador de internet, o Opera Mini. Caso você ainda não tenha, baixe o aplicativo no Play Store do seu aparelho celular Android. Além de facilitar no serviço de baixar vídeos do Facebook, ele é um dos navegadores mais leves e rápidos para se ter em um celular com este sistema.

Depois de fazer o download do aplicativo no seu celular, acesse o navegador, digite o site do Facebook na barra de pesquisas, faça o login da sua conta no site e busque o vídeo que deseja baixar.

Encontrando o vídeo, dê início nele normalmente, clicando no play. Porém, em vez de dar início, aparecerá uma tela pedindo para você iniciar o dowload do vídeo. Basta dar um nome ao vídeo, escolher a pasta onde ele ficará e clicar em “Salvar”. Pronto! O vídeo estará salvo na pasta escolhida do seu celular.

Esse é um dos modos mais simples e diretos para baixar um vídeo do Facebook no celular, precisando somente de um navegador bem leve.

Utilizando o aplicativo Video Downloader no Android

Por fim, chegamos em uma dica de baixar vídeos do Facebook por meio de aplicativos. A escolha por esse formato é excelente pela qualidade e pacote completo que os aplicativos oferecem, além de tornar o download mais organizado.

Entre os vários aplicativos disponíveis para esta tarefa, o melhor para você baixar no seu smartphone Android é o Video Downloader por Facebook. Ele é bem leve e pode ser baixado rapidamente.

Após fazer o seu download, basta clicar em um vídeo no Facebook e o aplicativo irá abrir um informativo perguntando se você deseja fazer o download. Ao responder que sim, o vídeo começará baixar.

O aplicativo permite fazer o download do vídeo em uma qualidade menor, normal ou em HD, que é bastante recomendado para ter uma definição melhor. Essa opção deve ser configurada no próprio aplicativo, pois o padrão dele é fazer o download do vídeo na menor qualidade possível.

Podemos ver que existem diversas opções para se escolher. Podemos fazer por macetes no Facebook, por sites externos, aplicativos, por ações disponíveis em navegadores ou outras opções que não foram citadas no artigo, mas que estão disponíveis pela internet. Então, leia bem todas as nossas dicas e escolha a que mais te agrada!


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */