Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Como rastrear encomendas: principais apps
Aplicativos e ferramentas

Como rastrear encomendas: principais apps

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

A dúvida de como rastrear encomendas é uma preocupação constante para a maior parte dos brasileiros que utilizam constantemente a internet para comprar produtos. Isso ocorre em função dos serviços nem sempre confiáveis de entregas, que acabam por atrasar e, algumas vezes, extraviar os produtos que adquirimos.

Dessa forma, achar um método de como rastrear encomendas não resolve o problema dos prazos, mas certamente auxilia a monitorar o andamento do frete e, por consequência, ajustar nossas expectativas sobre quando iremos receber aquele produto tão esperado.

Felizmente, hoje em dia estes produtos são facilmente encontrados na palma de nossas mãos através de aplicativos para smartphones. Alguns deles são desenvolvidos pelos próprios Correios, enquanto outros permitem o rastreamento mais longo, mesmo de encomendas vindas de outros países para o Brasil.

Saiba como rastrear encomendas vindas do Brasil ou de outros países através dos principais aplicativos disponíveis na internet:

Rastreador de Encomendas

O primeiro aplicativo de nossa lista não é exatamente completo, mas ele certamente cumpre a função de “app para pessoas com dificuldade de entender sistemas complexos”. Com o código de rastreio da sua encomenda, o aplicativo oferece informações visuais simples sobre o paradeiro do produto.

Ele possui um método de informação por cores, onde dados em vermelho significam que não há informações a respeito de sua encomenda, amarelo indica que o produto está em trânsito e o verde significa que o produto já foi entregue. É uma opção interessante para as pessoas que só precisam saber se o produto já saiu ou chegou em sua residência.

App Carteiro

O aplicativo chamado “Carteiro” está disponível para dispositivos Android e iOS, e é um dos mais interessantes quando o assunto é uma encomenda nacional. Com o código de rastreamento, pelo link do rastreio e, até mesmo, pelo código de barras do produto, é possível obter uma ficha completa de sua encomenda.

O bom acesso do app ao banco de dados dos Correios permite que ele avalie o local de origem e o método de envio, mostrando as mesmas informações que você encontraria se entrasse diretamente no site da empresa, sabendo as últimas mudanças de status.

Muambator

O aplicativo do Muambator ficou especialmente conhecido com a febre de encomendas de sites de outros países – sobretudo da China – para o Brasil. Quando se trata de como rastrear encomendas, este provavelmente é o aplicativo mais versátil de todos: seja sua encomenda do AliExpress, do DealExtreme ou de algum outro canto do mundo, o código de acompanhamento do produto provavelmente será lido e encontrado pelo app.

O lado negativo é que a quantidade de informações depende do sistema de rastreamento utilizado pela empresa que enviou o produto para você, o que pode levar a relatórios detalhados ou muito básicos.

Correio Fácil

O aplicativo Correio Fácil vai além de uma ferramenta sobre como rastrear encomendas. Na verdade, é um daqueles aplicativos que são úteis em seu smartphone: além de rastrear o status de sua entrega como os demais apps da lista, ele permite que você encontre agências de correio próximas a você e, ainda, simule o valor do frete para diferentes tipos de encomenda, de acordo com o tamanho/peso do pacote e o tipo de serviço utilizado para o envio.

Parcel Tracker

Se o que você busca é um aplicativo robusto para rastrear seus pedidos, o Parcel Tracker é uma opção muito útil. Com um simples código de rastreio, o app vasculha bancos de dados de praticamente todas as empresas de transporte e encontra o status do pedido. Além disso, ele deixa aquele código salvo com um nome personalizado para você.

Assim, sempre que voltar a utilizar o app, basta abrir aquela encomenda já cadastrada para saber o status atual. O Parcel Tracker funciona para encomendas internacionais ou nacionais.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */