Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Galerias para Android: quais as melhores?
Aplicativos e ferramentas

Galerias para Android: quais as melhores?

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

É cada vez mais comum que os usuários busquem soluções de tecnologia personalizadas até mesmo para coisas simples como as galerias para Android. No passado, as galerias padrão reinavam absolutas, uma vez que não era necessário muito mais do que visualizar e organizar as fotos disponíveis no aparelho. Hoje, no entanto, cada pessoa busca algo diferente em sua galeria: edições básicas, tarefas em grande volume, facilidade de compartilhamento, etc.

Além disso, é cada vez mais comum que as versões de Android utilizadas pelas fabricantes não possuam nenhuma galeria além do Google Fotos, o que pode ser incômodo para usuários que estavam acostumados com certas mordomias, como a edição diretamente sobre as fotos.

A boa notícia é que existe uma grande quantidade de galerias para Android com diferentes recursos, quase todas gratuitas. Separamos, para você, as opções mais interessantes e cheias de recursos para serem testadas e substituírem a falaria atual de seu Android:

Piktures

A Piktures é uma das galerias para Android reconhecidas como mais robusta e cheia de recursos. Seu visual é configurável e bastante bonito, mas o que realmente chama a atenção é a facilidade de organizar os álbuns a partir de vários critérios distintos. O principal destaque é a organização automática por geolocalização, ou seja, a separação das fotos de acordo com o local onde você estava quando as tirou.

A enorme quantidade de recursos, no entanto, exige uma certa atenção e vontade de explorar as opções. Se o que você busca é um aplicativo completamente descomplicado e focado na facilidade, essa provavelmente não é a melhor opção para você.

Google Fotos

O Google Fotos é uma galera multiuso. Ao mesmo tempo em que faz as funções básicas de uma galeria, pode ser utilizado para fazer backup online das fotos, sincronizar com outros dispositivos e guardar as informações contidas nas fotos. Para além disso, ele também organiza álbuns automaticamente, facilitando a vida de quem não quer investir muito tempo na atividade.

O aplicativo também oferece a opção de algumas edições simples, como a utilização de filtros ou realce de alguns aspectos, mas não é tão versátil quanto a galeria original dos dispositivos, neste sentido. Em alguns celulares – sobretudo os Motorola e aqueles que possuem a proposta de “Android puro” – o Google Fotos já é oferecido como galeria padrão do dispositivo.

QuickPic

O QuickPic está entre as galerias para Android especialmente úteis para quem busca funções adicionais. Neste caso, trata-se do aplicativo perfeito para pessoas que utilizam muitos apps que envolvem imagens que você quer guardar.

A “mágica” é a capacidade do app de vasculhar todas as pastas – mensageiros instantâneos, e-mails, jogos e demais aplicativos – e juntar as imagens recebidas, baixadas ou enviadas através destes mecanismos em seus álbuns.

O sistema de organização de pastas também é bastante inteligente, e permite a elaboração de álbuns automáticos, que poupam bastante tempo de quem quer álbuns personalizados sem gastar muito tempo por isso. Um grande destaque do QuickPic é o fato de ser totalmente gratuito e não incluir nenhum tipo de propaganda, anúncio ou cobrança extra.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */