Finalmente chegou as sonhadas férias, foi o ano todo planejando para onde seria a viagem, se daria pra ir de carro ou teria que ser de avião etc. Mas sempre tem uma coisa que nos deixa com a pulga atrás da orelha: em qual hotel vamos ficar?
A resposta parece ser fácil de responder – até o momento em que realmente começamos a entrar de site em site em busca do hotel perfeito. É aí que entra o Booking.com.
Um site que ajuda as pessoas a encontrar um lugar de acordo com seus gostos.
O Booking.com é um serviço online que atua no mercado desde 1996 e é o líder mundial em reservas de hotéis, pousadas e hostels/albergues. E mesmo que você vá para fora do Brasil, pode ficar tranqüilo: o Booking.com tem cobertura em mais de 86.000 destinos em territórios no mundo inteiro.
Como funciona o Booking.com?
Primeiro, é bom deixar claro que o booking.com não é uma rede de hotelaria, mas sim um serviço de hospedagem. Por meio dele é possível fazer uma busca redirecionada ao hotel de acordo com suas expectativas e reservá-los diretamente pelo site.
O Booking.com é uma ferramenta de busca que filtra hotéis e outras acomodações de acordo com o seu destino. Nele, ainda é possível escolher o hotel de sua preferência de acordo com o preço, distância do centro da cidade, classificação por estrelas e pontuações dadas por outros hóspedes – de forma a dar mais credibilidade a quem quer se hospedar.
O site pode ser acessado a qualquer hora pelo celular, computador, tablet entre outros aparelhos. Além de ter o seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, que trabalha 24 horas para dar assistência aos hóspedes – em português e mais 41 línguas- e àquelas pessoas que estão em dúvida sobre qual hotel ficar.
Posso confiar no site?
Muitas pessoas fazem essa pergunta por um simples fato: na maioria dos casos, a hospedagem pelo booking.com sai muito mais em conta do que reservando diretamente pelo hotel. Mas a resposta é sim, o site é confiável! Não é à toa que o serviço já opera há 20 anos no mercado. No próprio site é possível encontrar relatos de pessoas sobre suas experiências com o Booking.com e com o próprio serviço de hospedagem.
Se mesmo assim persistir sua dúvida sobre a segurança de contratar um serviço pelo site, após fazer sua reserva você pode ligar no hotel e confirmar se ela realmente foi feita.
Como faço a reserva de um hotel?
Reservar o hotel é bem simples. Você precisa fazer um cadastro no site e começar sua pesquisa. Com uma interface bem simples, você pode filtrar sua pesquisa de acordo com:
- O destino da sua viagem;
- As datas;
- As comodidades do quarto;
- Avaliações dos hóspedes;
- Bairros;
- Os tipos de propriedades que deseja ficar
Aqui, você tem a opção de escolher se deseja ficar em hotéis, pousadas, albergues, motéis, cama e café ou hospedagens domiciliares. Além destes, no site ainda é possível restringir mais sua pesquisa.
Posso cancelar uma reserva feita pelo site?
Sim, pelo próprio site é possível cancelar sua reserva. Mas atenção, você deve ficar atento antes de “Confirmar a Reserva”, pois alguns hotéis podem cobrar uma taxa de reserva, mas na maioria das vezes você pode até mesmo reservar o hotel sem nenhuma cobrança no cartão de crédito, com pagamento no local e cancelamento de forma gratuita.