Você está aqui: Início » Tecnologia » Confira dicas para comprar seu smartphone sem medo
Tecnologia

Confira dicas para comprar seu smartphone sem medo

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Ter um celular já é algo comum para as pessoas, como se já fizesse parte do corpo delas. Trabalho, amigos, escola, faculdade, leitura, vida social, tudo isso está englobado nos smartphones em aplicativos, funções ou plugins. Sendo assim, é importante adquirir o melhor aparelho para se divertir e executar bem as principais funções que você deseja.

A pesquisa pelo smartphone ideal é algo bem difícil, pois as lojas possuem diversos tipos, com diversas funções, qualidades e atributos diferentes, que podem fazer o comprador acaba se perdendo no meio das trilhões de opções. Com isso, os que sabem onde e como procurar acabam se sobressaindo e adquirindo um smartphone que atenda melhor à todas as suas necessidades. Por isso, nós vamos mostrar para você dicas para comprar um smartphone e conseguir adquirir o ideal para o seu dia a dia.

É importante frisar que não iremos indicar smartphones, quais as melhores marcas ou de melhor qualidade. Focaremos em uma lista onde sugeriremos dicas para você saber o que fazer e quais as características que deve prestar mais atenção na hora de comprar um. Assim, você poderá pesquisar de forma mais eficiente o smartphone que deseja e não se perderá entre as milhões de opções.

Descubra e encare suas necessidades

dicas-para-comprar-smartphone

Acessar e-mails, tirar fotos fantásticas, entrar em redes sociais, acessar a internet, mensagens de voz, ligações ou jogos. Essas são algumas das funções básicas de grande parte dos smartphones. Porém, todos sabem que os celulares estão cada dia mais evoluídos e com recursos cada vez mais completos.

A primeira dica para comprar um smartphone e que deve ser seguida e risca é descobrir o porquê você quer um novo celular e qual a necessidade real disso. Se você precisar de um celular com uma velocidade e processamento rápido e direto, você deverá comprar os de mais alto nível. Por outro lado, se você estiver procurando por um aparelho com funcionalidades básicas, como tirar fotos e acessar redes sociais, é possível adquirir um smartphone mais barato e de nível mediano.

Encarar a realidade da sua necessidade é algo bem importante e primordial. Sabendo o que você busca, você irá gastar um dinheiro realmente necessário, saberá que as funcionalidades do aparelho irão atender bem e conseguirá estudar e pesquisar as funções de forma mais organizada, e não somente adquirindo o smartphone que está fazendo mais sucesso.

Valor a ser pago

comprar-smartphone-barato

O preço dos smartphones é um dos principais empecilhos na hora de decidir qual comprar. Claramente, os aparelhos completos, com mais qualidade e de marcas mais famosos serão os mais caros, por terem mais funcionalidades, garantia e resistência. Porém, o item anterior sobre a necessidade estará ligado diretamente ao valor que você irá pagar. Se precisar somente de um aparelho simples, pagará mais barato. Se quiser algo mais complexo e completo, pagará mais caro.

Usar sites ou aplicativos de busca e comparação de preço é uma boa dica. Zoom e Buscapé são os mais famosos e recomendados, principalmente pelo fato de muitos terem parceria com lojas e entregarem apenas o preço mais barato oferecido pela loja.

A difícil escolha do sistema operacional

melhor-sistema-operacional-smartphone

O Android, que é da Google, e é o mais popular, seguido do IOS, da Apple e exclusivo para iPhones, e do Windows Phone, que é da Microsoft, mas que está correndo um pouco por fora. Estes sistemas operacionais dominam o mercado de smartphones, sendo a opção de quase todas as pessoas que irão comprar um aparelho celular.

Não existe essa de melhor sistema operacional. Cada um entrega algo diferente que pode agradar um e desagradar outro. Então, é importante saber se esse sistema operacional irá realmente atender as suas necessidades e se você não ficará perdido dentro dele.

Os três citados como mais populares possuem interfaces próprias, mas bem completas e organizadas.

O Android é o mais famoso e está disponível na maioria dos smartphones no mercado, principalmente por não ser exclusivo. Ele é o menos seguro entre todos, mas possui um mercado de aplicativo muito diverso, maiores possibilidades de personalização e integração direta com a sua conta Google, podendo gerenciar muitas coisas diretamente do computador.

Já o IOS, que é exclusivo dos procurados e famosos iPhones, é mais limpo e tem uma interface bem direta, mas possui poucas opções de customização. Contém diversos aplicativos exclusivos e com muitas opções, além de ser o sistema operacional mais protegido contra vírus e hackers.

O Windows Phone é o mais novo no mercado, mas ganhou grande fama por ser da gigante Microsoft. Com poucas opções de aplicativos, principalmente atualizados, e customização bem limitada, o sistema operacional ganha bastante por seu visual e interface, que possui mais opções e sincronização com todos os serviços da Microsoft, que são muito bons, facilitadores e diversos.

Ir até as lojas testar o sistema operacional ou procurar vídeos de pessoas usando é bem recomendado para ver se você tem mais facilidade com um do que com outro.

Qual a duração da bateria?

como-escolher-smarphone

Estar andando na rua e a bateria do celular chegar ao fim é um dos pesadelos de muitas pessoas que possuem smartphones e utilizam bastante. Sendo assim, uma das dicas que não poderiam faltar é saber sobre a duração que a bateria terá antes de chegar ao fim e o celular desligar.

É impossível buscar a bateria perfeita, pois com o uso diário acessando jogos, redes sociais, brilho alto, com GPS ligado e escutando música, a bateria irá chegar ao fim em um piscar de olhos. Por isso, é importante não cair na história de “o celular vai durar várias horas”, já que eles não especificam se a bateria do smartphone dura com diversas funcionalidades sendo acessadas ao mesmo tempo.

Algo interessante para ficar de olho é a potência da bateria. Ficar entre 2.600 e 3.200 mAh já é bem satisfatório e com qualidade. Buscar aplicativos que deixam o celular menos quente e que deixam a bateria durando mais é bem interessante e recomendado para aumentar a duração.

Tirar as melhores fotos

dicas-para-escolher-melhor-smartphone

Com as mais de diversas redes sociais, tirar uma foto e postá-la automaticamente é algo do dia a dia das pessoas. Porém, todos buscam tirar uma foto de melhor qualidade para mostrar para amigos e familiares com a maior perfeição possível.

Olhar os megapixels é importante, mas dê atenção para as funcionalidades da câmera. Flash, zoom, tela frontal e dianteira, recursos 3D, HDR, boas fotos com ela em movimento e outras funcionalidades devem ser estudas e pesquisadas antes de escolher.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */