Netflix: História e inovação no mercado de séries e filmes

Os serviços de streaming estão super em alta no mundo e, graças a eles, ninguém precisa mais sair de casa para alugar um filme na locadora ou esperar até o documentário ou série favorita passar na TV. Com uma TV ou smartphone conectados à internet, você consegue assistir aos seus programas preferidos sem precisar sair de casa, com imagens e som em alta definição.

Não é à toa que as operadoras de telefonia estão investindo alto na banda larga para aumentar o consumo de produtos on demand (por demanda), que caíram no gosto dos amantes de produções cinematográficas, como é o caso da Netflix, o serviço de TV por internet mais popular do globo.

Com um acervo enorme de filmes, séries e documentários, a Netflix tem larga vantagem em relação aos demais serviços de streaming e já ganhou mais de 86 milhões de assinantes em mais de 190 países, que assistem a mais de 125 milhões de horas de filmes, documentários e séries por mês, pagando um valor acessível.

A empresa, fundada em 1997, entrou para a história como a líder no mercado de conteúdo digital por proporcionar a melhor experiência ao usuário que quer assistir seus programas favoritos pela internet, bastando apenas ter uma tela à disposição conectada à web, na qual pode pausar e dar play nos títulos, sem intervalos comerciais, acessando o serviço a qualquer hora e de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre o sucesso da Netflix no mercado de séries e filmes? Então, confira o infográfico com os principais acontecimentos na história da empresa, desde sua criação até os dias atuais.

Infográfico Netflix: História da empresa desde 1997 até os dias atuais

Aperte F5
Logo