Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Conheça 8 serviços streaming alternativos à Netflix
Aplicativos e ferramentas

Conheça 8 serviços streaming alternativos à Netflix

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

A Netflix entrou de vez na vida das pessoas. Surgindo quase como um grande substituto da TV, do aluguel de filmes e de outras alternativas do tipo, o sistema de streaming conquistou e agradou muitas pessoas, principalmente pela seu imenso acervo com um preço bem camarada, criando assim uma base muito grande de usuários que o acessam no dia a dia.

Porém, você sabia que não é só o Netflix que entrega um sistema competente e completo de streaming? Então, durante a leitura desse artigo, você irá descobrir as alternativas mais interessantes ao Netflix, principalmente para você que já assistiu todo o conteúdo dele e busca algo diferente.

Deixando claro que algumas das opções que serão citadas abaixo, como uma alternativa ao Netflix, podem não estar disponíveis para o Brasil. Porém, quando isso ocorrer, tudo será bem explicado e quais delas estão disponíveis para você curtir o melhor do streaming de conteúdo multimídia.

Lembrando, também, que a Netflix ainda continua um dos principais e melhores serviços na área de streaming, entregando sempre um conteúdo muito competente e de qualidade. As alternativas citadas abaixo são somente opções para você alternar com a Netflix e ter à disposição um lugar diferente para procurar aquele filme ou série favorita.

O simples Crackle

aplicativo-crackle

O Crackle já tem uma certa fama, principalmente por ser um sistema da Sony e vir incluso ou ser compatível com muitos aparelhos da empresa, além de poder acessá-lo pelo PC e smartphones, com aplicativo disponível.

O programa é gratuito, precisando apenas de um login para gerenciar as ações feitas. Porém, um dos principais deméritos dele é seu pequeno acervo, contendo em sua maioria filmes mais antigos de comédia ou ação, apesar de existirem alguns mais recentes também. O serviço também possui propagandas aparecendo durante os filmes, bem parecido com uma exibição de filme na TV, podendo não agradar muito o usuário.

A principal qualidade dele, além da gratuidade, é que seu conteúdo é totalmente em alta definição, tendo uma qualidade gigantesca para a imagem.

O excelente para documentários SNAGFILMS

snagfilmes

Totalmente gratuito e com 10 mil opções de filmes, em sua maioria documentários, o SNAGFILMS é a melhor opção para os amantes de um bom e velho documentário independente.

Não possui qualquer tipo de legenda ou dublagem em português. Então, é melhor treinar seu inglês caso queira tirar proveito do serviço.

Sem propagandas, SNAGFILMS permite assistir o conteúdo diretamente pelo site, sem precisar baixar ou acessar nada.

Com 10 mil opções de documentários, pode ficar um pouco difícil de se organizar ou achar no site. Porém, o serviço disponibiliza abas de organização para o estilo de filme que você busca, além de conseguir achar filmes premiados com mais facilidade.

Como frisado anteriormente, SNAGFILMS tem como foco principal os documentários independentes, possui poucos filmes fora desse estilo. Ele possui também aplicativos na Google Play e na App Store.

O nacional e completo Looke

looke

Para você que ama criticar coisas nacionais e falar que poucas coisas aqui no Brasil prestam, o Looke vem para acabar com esse seu discurso.

O serviço de streaming Looke foi criado por brasileiros e é uma das melhores opções no mercado como alternativa ao Netflix. Com uma biblioteca de conteúdo bem grande, com mais de 10 mil títulos, é um serviço que pouco decepciona seus usuários, principalmente por ter opção de áudio e legenda para diversos países.

Tendo a opção de adquirir conteúdo com assinatura, aluguel ou comprar, existem filmes e séries que não estão disponíveis sem a assinatura do serviço, no valor de R$18,90, sendo necessário comprar ou alugar.

Seguindo o padrão do Netflix, o primeiro mês é gratuito para fazer o teste e verificar se o serviço realmente vale a pena. Uma única assinatura, pelo preço citado anteriormente, permite assistir em quantas TVs quiser, sem precisar pagar mais por isso.

Ela também permite assistir quase todo o conteúdo disponível em HD ou com uma qualidade mínima muito boa. Possui a opção para assistir no Mac e Windows, além de estar disponível para maioria dos sistemas operacionais nos celulares.

Os vinculados a assinaturas de terceiros Telecine Play, Now e HBO GO

hbo-go

Os canais e serviços de TV a cabo também entraram na onda de streaming para competir com o Netflix e não perder seus clientes. Entre os novos serviços selecionamos o Telecine Play, da emissora de filmes Telecine, o Now, do serviço de TV a cabo NET, e o HBO GO, da emissora de filmes HBO.

Começando com o serviço da operadora NET, o Now está incluso dentro do pacote de assinatura da TV a cabo em HD, tendo como foco o aluguel de filmes e algumas disponibilidades para assistir conteúdos gratuitos também. Entre as qualidades principais estão os filmes e séries em HD e seu imenso acervo.

O Telecine Play é outro serviço vinculado à assinatura de TV a cabo, seja qual for a operadora que contratou. Ela disponibiliza todos os filmes que estão dentro do acervo dos seis canais telecine e mais o Globosat. Tendo um acervo gigantesco, porém muito sem qualidade em HD, o serviço é muito interessante para quem possui algum serviço de TV a cabo e não gosta de se planejar para assitir um filme no canal no horário.

E por último o HBO GO, que está disponível para os assinantes NET, OI TV, Sky e Vivo. O HBO GO está disponível para PC, com todo o conteúdo exclusivo da emissora, incluindo “Game of Thrones” e “True Dective”. É o serviço mais completo e organizado entre os três, sendo um opção muito interessante para os assinante de algumas das operadores citadas.

Os exclusivos para nacionais Porta Curtas e Cinemateca Popular Brasileira

porta-curtas

Para finalizar, vamos indicar dois projetos nacionais que ajudam bastante, principalmente para encontrar conteúdos de diretores brasileiros que não são muito comercializados, possuem um difícil acesso ou se perderam no tempo.

O primeiro é o Porta Curtas. Possui um acervo com cerca de 10 mil curtas nacionais. Sendo muito organizado e com diversas opções, para os mais diferentes estilos e gostos, o site possui a opção de reproduzir o curta diretamente pelo site e informações interessantes como ficha técnica, premiações, sinopse e oportunidade de fazer o download do roteiro completo. É uma excelente opção para quem busca um conteúdo nacional diferente e completo.

O segundo é o Cinemateca Popular Brasileira. Possui mais de 1.000 clássicos filmes nacionais para se assistir diretamente no YouTube, sendo um projeto com intuito de não se perder conteúdo nacional, o deixando mais acessível para as pessoas. É uma opção excelente aos amantes do cinema nacional, que não possuem uma afinidade tão grande com alguns clássicos não tão conhecidos.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */